Erros comuns em instalações elétricas

Cuidado para “o barato não sair caro”!

Economizar no projeto elétrico e em suas respectivas instalações quase sempre gera retrabalho, prejuízos e, por vezes, até acidentes de grandes proporções.

A falta de um engenheiro elétrico na elaboração do projeto, por exemplo, inviabiliza um adequado mapeamento de riscos das instalações, e a contratação de profissionais sem a devida formação para executar as instalações torna as falhas elétricas imperceptíveis. 

Assim, solicitam materiais elétricos inapropriados para certas instalações, entregam conexões mal feitas, negligenciam o aterramento, deixam de instalar um dispositivo DR (Diferencial Residual) etc, colocando em risco a segurança das pessoas e a integridade do patrimônio.

Por isso, dê uma atenção especial ao projeto elétrico e execução da sua obra! Busque ajuda de profissionais qualificados para cuidar das suas instalações e siga todo o protocolo das normas regulamentadoras. Esse, com certeza, é um investimento que vai gerar segurança, economia e conforto a curto, médio e longo prazos em sua edificação.

Share this content: